segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Feira do Pescado atrai mais de 3 mil na Aldeia Amazônica


Seu João Rodrigues, 64 anos, chegou por volta das seis horas na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, em Belém. Ele garantiu um dos primeiros lugares na fila de prioridade da Feira do Pescado, que foi realizada neste sábado, dia 19. A venda do peixe começou pontualmente as sete da manhã e a fila dentro Aldeia era grande. Seu João optou por levar cinco quilos de bacalhau. “ O preço estava bom e achei mais vantajoso hoje”, disse ele.

Até meio dia quando encerrou a feira, cerca de três mil e quinhentas pessoas já haviam passado na Aldeia Amazônica. Todas saíram de lá com peixe na sacola. Dona Clenilda Rodrigues, 38 anos, veio do bairro da Marambaia em busca dos preços baixos da feira. Ela levou para casa 12Kg de Gó, filé de pescada amarela e camarão. “ Valeu muito pena ter vindo aqui. Fiz uma boa economia” disse ela.

Foram comercializadas cerca de 2 toneladas e meia de pescado. O menor preço era o quilo da Gó pequena que custava R$ 2,50. “ Foi um dos mais vendidos na feira. O camarão também acabou rápido”, explicou a coordenadora de comercialização da feira Neide Batista.

O público que foi a feira também pode assistir o show musical do cantor Emerson Martins.

A Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura contou com a apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Belém na realização da Feira do Pescado na Aldeia Amazônica.

“ O calendário das próximas feiras ainda será definido pela SEPAq. A idéia é levar o pescado mais barato para outros bairros da capital paraense”, disse o Secretário Estadual de Pesca e Aquicultura André Pontes.


quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mensagem de Círio!


CELEBRAÇÃO DO CÍRIO 2013 NA SEPAq SERÁ NESTA SEXTA, DIA 11

Nesta sexta-feira, dia 11, às 9h da manhã, servidores da Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura (SEPAq) vão receber a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré que é usada na procissão do Círio das Crianças.
Será feita uma celebração religiosa pelo Diácono Miguel, da Basílica Santuário, com a participação de um Coral formado por servidores da secretaria.
Depois disso haverá uma confraternização entre os servidores.