Feira do Pescado atrai mais de 3 mil na Aldeia Amazônica
Seu João Rodrigues, 64 anos, chegou por volta das seis horas na Aldeia Amazônica, bairro da Pedreira, em Belém. Ele garantiu um dos primeiros lugares na fila de prioridade da Feira do Pescado, que foi realizada neste sábado, dia 19. A venda do peixe começou pontualmente as sete da manhã e a fila dentro Aldeia era grande. Seu João optou por levar cinco quilos de bacalhau. “ O preço estava bom e achei mais vantajoso hoje”, disse ele.
Até meio dia quando encerrou a feira, cerca de três mil e quinhentas pessoas já haviam passado na Aldeia Amazônica. Todas saíram de lá com peixe na sacola. Dona Clenilda Rodrigues, 38 anos, veio do bairro da Marambaia em busca dos preços baixos da feira. Ela levou para casa 12Kg de Gó, filé de pescada amarela e camarão. “ Valeu muito pena ter vindo aqui. Fiz uma boa economia” disse ela.
Foram comercializadas cerca de 2 toneladas e meia de pescado. O menor preço era o quilo da Gó pequena que custava R$ 2,50. “ Foi um dos mais vendidos na feira. O camarão também acabou rápido”, explicou a coordenadora de comercialização da feira Neide Batista.
O público que foi a feira também pode assistir o show musical do cantor Emerson Martins.
A Secretaria Estadual de Pesca e Aquicultura contou com a apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura de Belém na realização da Feira do Pescado na Aldeia Amazônica.
“ O calendário das próximas feiras ainda será definido pela SEPAq. A idéia é levar o pescado mais barato para outros bairros da capital paraense”, disse o Secretário Estadual de Pesca e Aquicultura André Pontes.