Suspeito disse que comprou pescado de outra pessoa.
Do G1 MT
Mais de 130 quilos de peixe da espécie jaú foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (23) na rodovia MT-351, que liga Cuiabá à região do Lago de Manso. O pescado foi encontrado escondido no porta-malas de um carro de passeio, abordado por policiais que faziam rondas na região.
O veículo seguia em direção a Chapada dos Guimarães e foi vistoriado próximo à ponte sobre o Rio Manso. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram no porta-malas nove peixes da espécie jaú, totalizando mais de 130 quilos de pescado.
Por se tratar de pesca em período da piracema, os peixes e uma balança foram apreendidos pela polícia. O motorista ainda disse que tinha comprado o pescado de uma outra pessoa. Ele foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, em Cuiabá, onde foi registrada a ocorrência.
Piracema
A piracema vigora em Mato Grosso no período de 01 de novembro de 2011 a 29 de fevereiro de 2012, quando acontece a reprodução dos peixes. Neste período a pesca é proibida por lei. Só é permitida a pesca de subsistência para os ribeirinhos, que podem capturar três quilos ou um exemplar, sendo proibida a comercialização.