sexta-feira, 12 de julho de 2013

Mosqueiro terá Feira do Pescado até domingo

Diante de bom movimento registrado no primeiro dia da Feira do Pescado na Vila do Mosqueiro, com grande adesão dos veranistas, indicando que a procura será crescente neste sábado, o coordenador do evento, Mauro Leite, técnico da Secretaria de Pesca e Aquicultura, confirmou que a Feira se estenderá até o domingo, 13, atendendo a pedidos dos próprios veranistas que encontram as dependências do mercado municipal, na Vila, sempre lotadas, dificultando as compras. A Feira da Sepaq está montada na Praia do Bispo em frente à Rua dos Jambeiros (na curva que dá acesso à Vila), local estratégico definido pelo coordenador e pelos dirigentes da indústria Forte do Pescado, responsável pelo abastecimento do produto. A curva é trajeto obrigatório dos veiculos que vêm das praias, a partir da Praia do Farol, Chapéu Virado, Porto Arthur, Murubira, Ariramba e demais, que passam pelo local onde está montada a Feira do Pescado.
Eis os produtos que estão à disposição dos consumidores, todos a preços populares que variam de 10% a 40% em relação aos preços praticados no mercado:
Peixes Xaréu, Dourada, Tainha, Camorim, sardinha, Serra e Pescada amarela (todos com cabeça). Os peixes sem cabeça são a pescada branca e a Gurijuba.
O filé também está na área com a pescada branca, pescada amarela, filhote, salmão e gó.
O bacalhau tem em diversas modalidades: o filé dessalgado, o peixe tipo bacalhau salgado e desfiado, o bolinho de bacalhau e, ainda, o lombo de bacalhau dessalgado.
Tem camarão rosa mix, camarão rosa tipo exportação (G), camarão rosa grande e médio, o descascado GG e o camarão rosa empanado.
Finalmente, o picadinho e o hamburguer de peixe (pode degustar na hora) e todos os ingredientes para o preparo da famosa Paela.
Nos três dias, a Feira obedecerá ao horário das 8 às 14 horas. É grande a movimentação dos veranistas na promoção da Sepaq com apoio do Governo do Estado. Na foto, aspecto da Feira realizada em Mosqueiro, ano passado.