Diante de bom movimento registrado no primeiro dia da Feira do Pescado na Vila do Mosqueiro, com grande adesão dos veranistas, indicando que a procura será crescente neste sábado, o coordenador do evento, Mauro Leite, técnico da Secretaria de Pesca e Aquicultura, confirmou que a Feira se estenderá até o domingo, 13, atendendo a pedidos dos próprios veranistas que encontram as dependências do mercado municipal, na Vila, sempre lotadas, dificultando as compras. A Feira da Sepaq está montada na Praia do Bispo em frente à Rua dos Jambeiros (na curva que dá acesso à Vila), local estratégico definido pelo coordenador e pelos dirigentes da indústria Forte do Pescado, responsável pelo abastecimento do produto. A curva é trajeto obrigatório dos veiculos que vêm das praias, a partir da Praia do Farol, Chapéu Virado, Porto Arthur, Murubira, Ariramba e demais, que passam pelo local onde está montada a Feira do Pescado.
Eis os produtos que estão à disposição dos consumidores, todos a preços populares que variam de 10% a 40% em relação aos preços praticados no mercado:
Peixes Xaréu, Dourada, Tainha, Camorim, sardinha, Serra e Pescada amarela (todos com cabeça). Os peixes sem cabeça são a pescada branca e a Gurijuba.
O filé também está na área com a pescada branca, pescada amarela, filhote, salmão e gó.
O bacalhau tem em diversas modalidades: o filé dessalgado, o peixe tipo bacalhau salgado e desfiado, o bolinho de bacalhau e, ainda, o lombo de bacalhau dessalgado.
Tem camarão rosa mix, camarão rosa tipo exportação (G), camarão rosa grande e médio, o descascado GG e o camarão rosa empanado.
Finalmente, o picadinho e o hamburguer de peixe (pode degustar na hora) e todos os ingredientes para o preparo da famosa Paela.
Nos três dias, a Feira obedecerá ao horário das 8 às 14 horas. É grande a movimentação dos veranistas na promoção da Sepaq com apoio do Governo do Estado. Na foto, aspecto da Feira realizada em Mosqueiro, ano passado.