Criada em julho de 2007 pela Lei 7.019, a Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura – SEPAq, assumiu o desafio de formular, planejar, coordenar e executar as políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável, integrado e participativo das atividades pesqueira e aqüícola no Estado do Pará, contribuindo para dinamizar a economia, potencializar as vantagens comparativas do Estado e os benefícios sociais decorrentes.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Mocajuba tem grandes planos para o setor pesqueiro
Uma comitiva de Mocajuba, liderada pelo secretário de agricultura do municipio, Aldo da Conceição Serrão, e pelo presidente da Câmara Municipal, Ednilton Braga, esteve na Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, nesta quarta feira, 8, onde foram recebidos pelo secretário em exercicio, o Adjunto Henrique Sawaki. Integraram a comitiva representantes de vários segmentos da sociedade mocajubense, em particular do setor pesqueiro, presidentes de Associações e de Colônias, com a finalidade de conseguir apoio da Sepaq nos projetos que as entidades têm. O secretário Henrique Sawaki colocou a Secretaria à disposição dos ilustres visitantes, afirmando que tudo o que for possivel, a Sepaq fará "desde que haja recursos", sublinhou.
Mocajuba tem um consumo interno de pescado muito grande, receberndo em torno de 500 toneladas/ano, mas apenas 15% deste montante é produzido no municipio, por isso, disse o Secretário de Agricultura, precisamos do apoio para que possamos incrementar o setor pesqueiro no nosso municipio, frisou. Sawaki pediu que seja feito um projeto pelas Associações de Pescadores de Mocajuba colocando os técnicos da Sepaq à disposição para fornecer as orientações necessárias na elaboração dos referidos projetos.
Nas fotos, o Secretário Sawaki recebe a numerosa delegação de Mocajuba.