Boa alternativa de consumo na mesa dos paraenses.
A Feira do Peixe Popular e do Peixe Vivo na Semana Santa/2012 ocorrerá nos dias 04 e 05 de abril e terá como novidade a comercialização de ostras produzidas pelas comunidades de Nova Olinda e Nazaré do Seco, nos municípios de Augusto Corrêa e Maracanã, respectivamente.
Estes moluscos fazem parte de um projeto incentivado pela Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura- SEPAq, em parceria com o Ministério da Pesca e Aqüicultura- MPA, proporcionando alternativa de renda aos pescadores. Atualmente, o projeto encontra-se em fase de expansão de produção, que também engloba os municípios de São Caetano de Odivelas, Curuçá e Salinópolis, com previsão de fomentar e transferir tecnologia para a modernização do sistema de cultivo, tornando-os mais competitivos no ponto de vista da quantidade da produção e qualidade do produto.
As ostras serão vendidas pelos próprios ostreicultores ao preço de R$ 8,00 a dúzia e os locais de venda serão os seguintes: Ananindeua (Praça do Ginásio Abacatão) e Belém (Escola Salesiana do Trabalho no bairro da Pedreira, CENTUR, CEASA e Entroncamento). As Feiras dos Peixes Popular e Peixe Vivo na Semana Santa são promovidas pela Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará com apoio do Governo do Estado do Pará e do Banco da Amazônia.