No próximo final de semana, dias 4 e 5 de Novembro, a cidade de Marabá, o principal polo do sul do Pará, receberá a Feira do Peixe Popular, uma iniciativa da Secretaria de Pesca do Estado do Pará, sob o comando do secretário Henrique Sawaki, que ontem reuniu com a aquipe (foto) que estará no municipio, a partir desta quinta feira, 3. A Feira tomou corpo com as várias edições promovidas em Belém, em muitos bairro da periferia, e notadamente no Centur e no Entroncamento, que receberam milhares de consumidores. O principal objetivo da Feira é oferecer o pescado a preço popular, muito abaixo do preço praticado nas feiras e mercados. Em Maraba, por exemplo, o pescado e o camarão serão vendidos 30% menor do que o preço praticado na cidade. Eis algumas das espécies que serão ofertadas em Marabá:
Xaréu a 3 reais o quilo; pescada branca e amarela e 6 e 11 reais o quilo; dourada, gurijuba, uritinga, bagre, posta de arraia, posta de corvina, bacalhau dessalgado desfiado; e filés de dourada, pescada branca, amarela, gó, sardinha inteira, cvom, preços que variam de 5 reais (postas de arraia e corvina) a 25 reais (bacalhau). O Camarão terá o rosa especial, o rosa sem cabeça e o camarão sete barbas descascado.
Enfim, uma série de produtos de nossa pesca a preços populares.
A Feira acontecerá no dia 4, sexta feira, no prédio da Secretaria de Agricultura do municipio e no dia 5, sábado, na Colônia dos Pescadores. Serão vendidos um total de sete toneladas.