Criada em julho de 2007 pela Lei 7.019, a Secretaria de Estado de Pesca e Aqüicultura – SEPAq, assumiu o desafio de formular, planejar, coordenar e executar as políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável, integrado e participativo das atividades pesqueira e aqüícola no Estado do Pará, contribuindo para dinamizar a economia, potencializar as vantagens comparativas do Estado e os benefícios sociais decorrentes.
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Casal revela que sua casa foi vandalizada por peixe gato gigante
Caso ocorreu em Changji, na província de Xinjiang. Para especialista, peixe-gato seria capaz de sobreviver fora da água.
Do G1, em São Paulo
Um casal chinês alega que sua casa foi vandalizada por um peixe-gato gigante, segundo o site de notícias "Orange News".
Xu Xianmin e sua esposa afirmaram que o peixe gigante entrou em sua casa, em Changji, na província de Xinjiang, quando eles haviam saído.
Eles contaram que a casa de um cômodo estava vazia quando a trancaram e foram trabalhar às 4h. No entanto, quando voltaram às 9h30, a casa estava toda revirada.
O casal pensou que ladrões tivessem invadido a residência até que viu algo se movendo no chão.
Depois de pedir ajuda para os vizinhos, o casal descobriu um peixe-gato enorme no chão.
"Ladrões não deixariam um peixe gigante na casa para não roubar nada. E não é possível que alguém tenha jogado o peixe, pois a porta e janelas estavam trancadas", disse Xu, que acredita que o animal entrou na casa no momento em que eles abriram a porta para sair.
Um especialista disse que o peixe-gato tem pelo menos três anos de idade e seria capaz de sobreviver fora da água por um período de tempo relativamente longo.