terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sepaq poderá promover duas Feiras na Semana do Peixe

Dentro da programação alusiva à Semana do Peixe, promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura,a partir do dia 3 de Setembro, a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq), estuda a possibilidade de realizar duas Feiras do Pescado, sendo que uma já está confirmada para o Centur, no dia 15. A outra ainda está sob estudos, mas poderá ser em um bairro da periferia, talvez até mesmo repetindo o bairro da Terra Firme, atendendo a pedido do Padre Bruno Secci, da Paróquia da Igreja de São Domingos de Gusmão.
“Pescado: dá água na boca e faz bem pra a saúde”. Este é o slogan da campanha da Semana do Peixe 2012, que será promovida pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, entre os dias 3 e 17 de setembro. A Campanha, que está em sua 9ª edição, incentiva o consumo de pescado no País.


A Semana do Peixe traz este ano algumas novidades. A Campanha, na televisão e na internet, terá a participação de Thiago Pereira, medalhista olímpico. Eventos gastronômicos e mobilizações serão promovidos nos Estados e no Distrito Federal.

O lançamento oficial, em âmbito nacional, será realizado pelo ministro Marcelo Crivella, da Pesca e Aquicultura, no dia 1° de setembro, no Mercado São Pedro, em Niterói (RJ). O local é um ponto tradicional para quem deseja comprar peixes e frutos do mar ou saborear um bom prato à base de pescado. Durante a Campanha, o ministro visitará regiões do País para mobilizar a população.
No site do Ministério (www.mpa.gov.br), as pessoas poderão enviar receitas saborosas de pescado para divulgação e obter o cartaz da Campanha. Na rede também será possível imprimir a cartilha com dicas incríveis para manipulação de pescado, além de orientações sobre como verificar a qualidade do produto na hora da compra, e diversas receitas regionais. Um aplicativo permitirá que esse conteúdo possa ser acessado, a todo o momento, pelo celular.
A Semana do Peixe contará com o apoio de redes de supermercado, feiras, mercados públicos, bares e restaurantes, escolas, centros de nutrição e, principalmente, dos consumidores.