Plano da prefeitura e associação turística local quer atrair turistas por meio do desenvolvimento da pesca esportiva e criação de pacote com todos os atrativos da região
Por: Lielson Tiozzo
Desenvolver o turismo por meio do fortalecimento da pesca esportiva e a formatação de um pacote diversificado, com variados produtos típicos e culturais de Corumbá (MS). Essa é vontade da prefeitura municipal da principal cidade da região sul do Pantanal e da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (ACERT).
Os principais órgãos ligados ao turismo e à pesca se uniram e estão decididos a trabalhar em parceria. Quando visitar Corumbá, o turista terá a opção de comprar o pacote que inclui passeios a pontos turísticos, feiras de artesanato, comidas típicas e, claro, a pesca.
A presidente da ACERT, Joice Carla, acredita que a pesca é um dos melhores atrativos da região. Com a ajuda do Poder Público, a pesca poderia impulsionar outros segmentos. Ela diz que já tem pronto um "pacote com 15 produtos".
Segundo o superintendente de turismo de Corumbá, Rodolfo Assef, o plano será apresentado para mais diversos setores da cidade antes de ir a debate público.