quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Pré-Círio: Mais de oito toneladas vendidas na Feira do Peixe Popular

O final de semana do Círio de Nazaré deverá ter mais do que pato do tucupi e maniçoba. Para incentivar o consumo de pescado e mariscos neste período, a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) realizou nesta quinta-feira (6) a Feira do Peixe Popular em dois pontos distintos da cidade: no entroncamento e na Fundação Tancredo Neves (Centur). Em ambos os pontos, era possível comprar, por preços mais em conta, diversas espécies de peixe, além de camarão e caranguejo. Ao todo, foram mais de oito toneladas de pescados vendidos e mais de mil caranguejos.
Neste ano, esta é a sexta vez que a feira foi realizada, número recorde da Sepaq. “Eu acho ótimo. Quanto mais vezes tiver, melhor. Agora a minha festa do Círio vai ser recheada de peixe e camarão”, destacou o professor Otávio Dias. A artesã Ana Rita Silva também aproveitou a oportunidade para fazer as compras da casa. “Acho essa feira muito boa! Sempre gostei muito de comer peixes e mariscos, até porque o meu pai, desde criança, sempre incentivou esse tipo de alimentação, por ser saudável. Agora, eu repasso isso à minha família. Tudo o que eu comprar aqui vai ser consumido ao longo dessa semana”, contou.