sábado, 18 de maio de 2013

Sepaq inaugura Feiras do Pescado móvel e mensal

Com grande afluência dos moradores do bairro da Pedreira, e adjacências, a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará inaugurou neste sábado o sistema itinerante e mensal de Feiras do Pescado, levando peixes, bacalhau, camarão rosa, ostras, carangueijos e outros produtos a preços bem abaixo da tabela que o praticado em feiras e supermercados de Belém e região metropolitana. A Sepaq cumpre objetivos do Governo do Estado de levar o alimento nutritivo, como o peixe, a preços populares, para todas as regiões da cidade, e também aos municipios. A Feira aconteceu em Marabá e Ananindeua, por exemplo.
O maior atestado desta satisfação foi dado pelo consumidor José Norte (foto), morador da rua Barão do Triunfo, na Pedreira, que comprou várias espécies de peixe, destacando o xaréu. "A esse preço, de R$4", disse, satisfeito, carregando dois sacolões de peixes. 
O Secretário de Pesca do Estado, Henrique Sawaki, e a diretora de Pesca, Jossandra Pinheiro, acompanharam todo o desenrolar deste evento, que contou com outra indústria como parceira, a Norte Fish, presidida pelo sr. Armando Burle Filho, que esteve pessoalmente coordenando as ações. Foram comercializadas mais de três toneladas de peixe, além de camarão rosa, verduras, ostras, caranguejo, enfim, tudo a "preços convidativos", como afirmou o "seu" José, que logo quis saber quando a Feira voltaria para a Igreja Nossa Senhora Aparecida, na Pedreira. No próximo sábado, 25, a Feira do Pescado estará no bairro da Terra Firme.
A Feira do Pescado Popular é uma realização da Secretaria Especial de Desenvolvlmento Econômico e Incentivo à Produção e da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura em parceria com o Governo do Estado e com o Sindpesca.
------------------------------------
Sérgio Noronha
Ascom/Sepaq