segunda-feira, 27 de maio de 2013

Feira do Pescado agrada em mais um sábado

Sábado (25) aconteceram duas edições da Feira do Pescado, uma no bairro do Paar e outra na Terra Firme. Desde cedo, dezenas de pessoas já se aglomeravam em uma fila à espera do chamamento de suas respectivas senhas. "Essas senhas servem para a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) tenha o controle de quantas pessoas o projeto está atendendo", afirmou o técnico de pesca Fábio Tourão, que acompanhou todo o evento, dando as coordenadas para que tudo ocorresse tranquilamente.

A doméstica Aurimar Santos, de 57 anos, que já é frequentadora antiga do evento e sempre está ligada no calendário das feiras para marcar presença. Desta vez, ela pôde ir comprar o peixe no seu próprio bairro, na Terra Firme. "O maior atrativo da feira além do preço, está no ambiente higiênico e tranquilo para a compra do pescado”, revelou. Com duas sacolas cheias de peixes como piramutaba, ela levou o almoço garantido do feriado de Corpus Christi.

Um dos fornecedores parceiros da Sepaq, José Barreto, afirmou que a expectativa de venda varia de acordo com o público, mas estima-se que 4 toneladas de peixes variados foram vendidos na Terra Firme. No Paar, a média também foi essa. "Mas a prioridade é de atender bem, vender produto de qualidade, atendendo não somente o consumidor, mas também o plano do Governo, de incentivar a população a consumir pescado por produzir vários benefícios à saúde, a um preço mais acessível do que em supermercados e outras feiras", explicou José Barreto.