sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Asdrubal Bentes assume Secretaria de Pesca do Pará



Na manhã desta sexta-feira (4) foi realizada a posse de Asdrubal Mendes Bentes, que assumiu a Secretaria de Pesca e Aqüicultura do Pará (Sepaq). O evento foi realizado na sede da Sepaq, localizada na Avenida Gentil Bittencourt, em Belém. Eleito deputado federal pelo PMDB, Asdrubal foi empossado na Câmara dos Deputados e obteve a licença para assumir a Sepaq. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes, como o senador Flexa Ribeiro, o secretário de Estado de Educação, Nilson Pinto, que representava o Governador Simão Jatene, além de deputados federais, estaduais e vereadores de diversas regiões do Pará.
“Nós iremos dar continuidade aos projetos que estão dando certo, além de dinamizar e criar novas formas de auxiliar a atividade pesqueira e aquícola. O Pará tem potencial para ser o maior produtor de pescado da federação. Hoje, o nosso PIB pesqueiro no Estado é de apenas R$5 bilhões, muito pouco para o nosso potencial. Infelizmente, por falta de uma fiscalização adequada, atualmente estamos em 3º lugar no ranking nacional. Isso se dá por conta também da falta de estatísticas realmente precisas sobre a região”, explicou o secretário da Sepaq, Asdrubal Bentes.
Ainda de acordo com ele, as prioridades serão no auxílio ao recadastramento do pescador e na realização de feiras de peixe vivo no período da Semana Santa. “Começaremos o mandato no auxílio ao novo cadastro do Registro Geral de Pesca (RGP), além de já estarmos trabalhando para o período da Semana Santa, onde a população do Estado poderá encontrar diversos pontos de venda de peixe vivo espalhados pelo Pará com preços mais em conta”, ressaltou ele, que já tem uma audiência marcada com a ministra da Pesca e Aquicultura Ideli Salvatti.

Asdrubal Mendes é advogado, conferente de carga no Porto de Belém, professor de latim e procurador aposentado do Ministério Público do Pará junto ao Tribunal de Contas do Estado. Ele já exerceu os cargos de prefeito de Salinópólis, presidente do Grupo Executivo das Terras do Araguaia/Tocantins (GETAT) e superintendente do Incra. Além disso, é deputado federal atuante no sexto mandato.

Nas fotos, o novo secretário quando discursava; a mesa na hora do hino nacional e com a turma do "seu" Paysandu.