quarta-feira, 27 de abril de 2011

Secretaria de Pesca e Aquicultura tem nova sede em Salinópolis

O município de Salinópolis, que tem na base de sua economia a atividade pesqueira, ganhou na tarde desta terça-feira, 26, uma sede própria da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq). A inauguração do prédio contou com a presença de autoridades, representantes de associações de pescadores e do setor pesqueiro de toda a região do Salgado. "Volto mais uma vez a este município, desta vez como secretário de Pesca e Aquicultura do Estado, para implantar o escritório regional. Nossa missão aqui será incrementar a pesca e a aqüicultura, promovendo a geração de emprego e renda e a melhorando as condições de vida da população", ressaltou Asdrubal Bentes.

A sede contará com uma equipe técnica responsável por orientar os produtores e desenvolver projetos de pesca e aquicultura da região do Salgado, compreendida pelos municípios de Capanema, Pirabas, Primavera, Quatipuru, Nova Timboteua, Santarém Novo e Salinópolis. De acordo com o prefeito de Salinópolis, Vagner Curi, na Sepaq local os trabalhadores do setor terão todo o apoio para desenvolver suas atividades. "Só temos a agradecer por essa iniciativa do governo do estado. Essa é uma idéia simples, mas que será fundamental para o desenvolvimento da região e, principalmente, das famílias que moram aqui e têm na atividade pesqueira a sua única fonte de subsistência", explicou.

O objetivo da Sepaq é instalar, em cada um dos 12 pólos regionais, uma sede local do órgão. "Estive em Salinópolis pela primeira vez em 1955 e me apaixonei pelas belezas naturais do município. Daí em diante passei a ser freqüentador assíduo das belas praias e cheguei a assumir a prefeitura da instância hidromineral em 1983. É muito bom voltar hoje aqui e poder contribuir efetivamente para o desenvolvimento da região do Caeté", ressaltou Asdrubal Bentes.