quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Sepaq faz parceria com a Sedes



A SEPAq é parceira no Programa Inclusão Sócio-produtiva: Cadeia Produtiva da Cidadania

 O período de vigência do Programa é de 2009/2012 para atender 11. 218 famílias (que significa metade das famílias) em 29 Municípios do estado do Pará. A SEPAQ é a responsável pelas cadeias produtivas da Pesca (meta de atender 1.728 famílias no território do Marajó e 500 famílias no Baixo Amazonas) e do Caranguejo-uçá (meta de atender 800 famílias na região dos Caetés), contando com a colaboração de todo o corpo técnico. O Programa está dividido em 3 etapas:

I- Identificação e seleção das famílias: Pré-cadastro e qualificação das informações;

II- Qualificação: Contratação de instituições para capacitação e capacitação das famílias;

III- Implantação e implementação de empreendimentos: Implantação das cooperativas, apoio logístico e assistência técnica aos empreendimentos.

Durante a etapa I, os técnicos da SEPAq já estão acompanhando as visitas de seleção das famílias que irão fazer parte do projeto. No período de 08 a 19/08/11, o técnico da SEPAq, Mauro Ribeiro Leite, esteve acompanhando as visitas que ocorreram no município de Breves e, atualmente, se desloca para realizar o acompanhamento dos cadastros em Bagre. O técnico Carlos Augusto Marques do Rosário será o representante da SEPAq nas visitas que ocorrerão em Salvaterra, São Sebastião da Boa Vista e Muaná; o técnico Marcelo Cunha Mousinho Coelho, representará a SEPAq em Santa Cruz do Arari; o técnico Thiago Marcelo Pacheco de Oliveira, em Portel e Melgaço; Thiago Neves Cruz em Curralinho. E ainda estão previstas visitas em Bragança e Quatipuru, onde o representante da SEPAq será o técnico Patrick Heleno dos Santos Passos.