quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mais duas feiras do peixe popular confirmadas para este sábado


Além da feira já divulgada em Ananindeua, no Abacatão, o próximo sábado (8) ainda contará com duas outras Feiras do Peixe Popular em Belém. Com o apoio da Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq), em parceria com a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará, estão confirmadas as feiras em Icoaraci - na Praça Matriz - e no Estádio do Mangueirão. Ambas funcionarão das 8h às 14h, diferente do horário da feira de Ananindeua, que será de 8h às 12h.

A programação da Semana do Peixe, que em Belém segue até o dia 17, continua na próxima semana. No dia 15, serão realizadas outras duas Feiras do Peixe Popular: na Fundação Tancredo Neves (Centur) e na quadra coberta da Paróquia de São Domingos Gusmão, localizada no bairro da Terra Firme. As feiras, como de costume, trarão o pescado a um preço cerca de 10% mais barato que o mercado.

No dia 17, o encerramento da Semana do Peixe – que tem o objetivo de incentivar o consumo do peixe em todo o país – será marcado no Pará pelo Seminário da Cadeira Produtiva. Na ocasião, os órgãos e membros do setor pesqueiro irão debater assuntos relevantes para a categoria, como a importância nutricional do pescado, o contexto atual da pesca artesanal e industrial do Pará, entre outros. O evento será das 8h às 18h, no auditório da sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Av. Almirante Barroso, 5384).