segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Sábado tem feira de novo!


A programação da Semana do Peixe, que em Belém segue até o dia 17, continua. No próximo sábado, dia 15, serão realizadas outras duas Feiras do Peixe Popular: na Fundação Tancredo Neves (Centur) e na quadra coberta da Paróquia de São Domingos Gusmão, localizada no bairro da Terra Firme. As feiras, como de costume, trarão o pescado a um preço cerca de 10% mais barato que o mercado. Elas funcionarão das 8h às 14h.

As três feiras do Peixe Popular realizadas no último sábado (8) em Ananindeua, Icoaraci e no Estádio do Mangueirão, confirmaram a pretensão da Semana do Peixe, que é incentivar o consumo de peixe na região. Ambas venderam uma média de 4 a 6 toneladas de peixe cada. A organização das feiras conta com o apoio da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), em parceria com a Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura do Pará

No dia 17, o encerramento da Semana do Peixe será marcado no Pará pelo Seminário da Cadeira Produtiva. Na ocasião, os órgãos e membros do setor pesqueiro irão debater assuntos relevantes para a categoria, como a importância nutricional do pescado, o contexto atual da pesca artesanal e industrial do Pará, entre outros. O evento será das 8h às 18h, no auditório da sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Av. Almirante Barroso, 5384).