terça-feira, 16 de outubro de 2012

MPA participa da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia


O Ministério da Pesca e Aquicultura participará da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada de 15 a 21 de outubro em todo o país. O evento é coordenado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e este ano tem como tema “Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza.”
A abertura será no dia 16 de outubro, às 15h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. No dia 17, o MPA irá promover palestra sobre “Atualidades da Aquicultura e Pesca no Brasil” e no dia 18 sobre “Alimentação Saudável - Consumo de Pescado”. O ministério contará ainda com um estande onde o visitante poderá aprender a manusear o pescado e ver por meio de um microscópio larvas de tilápia. A expectativa dos organizadores é de receber 200 mil pessoas nos seis dias de evento na capital federal.
O tema da Semana foi escolhido em sintonia com as discussões da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), promovida pela ONU em junho deste ano, no Brasil. A Assembleia-Geral das Nações Unidas também declarou o ano de 2012 como o Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, visando realizar atividades em todos os continentes com o objetivo de aumentar a consciência coletiva sobre a importância da sustentabilidade, por meio de ações em âmbito local, regional e internacional.
Neste ano serão desenvolvidas atividades de difusão de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados ao tema, com debates sobre as estratégias e as mudanças necessárias para a consolidação de uma economia que, em conexão com um modelo de desenvolvimento sustentável, contribua para a erradicação de pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.
Fonte: site MPA