segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Crivella se reune com representantes da pesca industrial






Tratar de questões relacionadas à pesca industrial no Brasil. Essa foi a pauta da reunião realizada, nessa sexta-feira (16), com o ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella e representantes do SINDMAR/CONTTMAF (Sindicato Nacional dos Oficiais da Marinha Mercante e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Aéreos na Pesca e nos Portos), na sede do Sindicato, no Rio de Janeiro.
Crivella conheceu as dependências do Sindicato e o Centro de Simulação para especialização dos oficiais. "Estamos formando profissionais aqui com alto grau de conhecimento", afirmou o ministro.
Na oportunidade, o presidente do SINDMAR/CONTTMAF, Severino Almeida e os representantes do setor apresentaram as reivindicações da pesca industrial ao ministro, que se comprometeu em analisá-las. "Os pleitos são justos e vamos trabalhar para atendê-los", ressaltou Crivella.
Estavam presentes o segundo presidente do SINDMAR/CONTTMAF, José Válido Azevedo; o diretor de Educação e Formação Profissional, José Serra; o diretor financeiro, Jailson Bispo Ferreira; o diretor procurador, Marco Aurélio Lucas da Silva; o vice-presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviários e Afins, Luis Rodrigues Leite Penteado; o diretor administrativo da FNTAA, Paulo Cesar Abrahão; o presidente do Sindicato dos Pescadores nas Empresas de Pesca de Santa Catarina, Manoel Xavier de Maria; o presidente do Sindicato dos Pescadores do Rio Grande do Sul, Carlos Roberto Silva Medeiros; o presidente do Sindicato dos Pescadores e Trabalhadores Assemelhados do Estado de São Paulo, Jorge Machado da Silva; o presidente do Sindicato dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo, Antonio Moreira da Silva, e o superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Estado do Rio de Janeiro, Antônio Emílio.
Fonte: site do MPA