terça-feira, 14 de junho de 2011

Luiz Sérgio substitui Ideli Salvati no MPA


Segundo informações confirmadas desde a última sexta feira, a atual Ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti (PT-SC), foi escolhida pela presidente Dilma Rousseff para assumir a coordenação política do governo e comandar a Secretaria de Relações Institucionais.
Ideli substitui o ex-ministro Luiz Sérgio (PT-RJ), que deixou o cargo após críticas de parlamentares sobre a articulação política do governo. Luiz Sérgio (foto) vai para o lugar de Ideli, no Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).

O “Novo” Ministro…

Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira nasceu em Angra dos Reis, em 9 de abril de 1958. Nos anos 80, juntamente com Lula e tantos outros companheiros, assinou a Carta de São Bernardo, um dos documentos fundamentais da criação do Partido dos Trabalhadores. Metalúrgico, egresso da escola de formação profissional do estaleiro Verolme, ajudou a organizar a oposição sindical, e venceu as eleições para o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis em 1984. É Deputado Federal desde 1998, até ser chamado pela Presidenta Dilma, para fazer parte do grupo de articulação política do Governo Federal.

Nota do Blogger: Por enquanto, prometo que não vou entrar na discussão política que envolve essa troca de gestores realizada pela Presidenta Dilma… Falando, especificamente, desse acontecimento e de suas implicações sobre os setores da Pesca e Aquicultura, a única coisa que podemos visualizar é que o novo Ministro, assim como Ideli, não apresenta histórico de ações de maior relevância nos campos da Pesca e Aquicultura Brasileira. Portanto ,assim como Ideli, até pouco tempo atrás, Luiz Sérgio é uma verdadeira incógnita e que, de certa forma nesse momento, sua indicação ao MPA desestabiliza e/ou enfraquece os rumos mais presentes que o Ministério da Pesca e Aquicultura tem buscado efetivar. Cabe ao novo Ministro Luiz Sérgio, assumir com seriedade e disponibilidade, assim como fez sua antecessora, esse importante Ministério do Governo Brasileiro e provar aos mais céticos que tem condições de fazer um bom trabalho na pasta.