terça-feira, 12 de julho de 2011

Sepaq prepara novos escritórios no interior do estado

Depois do sucesso quando inaugurou o escritório no município de Salinópolis, a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq) prepara a instalação de novos escritórios no interior atendendo pedidos dos próprios prefeitos que estiveram em visita ao Secretário Asdrubal Bentes, no Gabinete da Sepaq. O interesse é grande e todas as prefeituras se comprometeram a disponibilizar o espaço físico com logística completa, e a Sepaq designaria um técnico especializado para atuar como coordenador do Núcleo. A idéia é do secretário Asdrubal Bentes, que justifica:

“Nossa missão é incrementar a pesca e a aqüicultura promovendo a geração de emprego e renda, melhorando as condições de vida da população”.

O recém criado escritório de Salinópolis atende diretamente os municípios de região, como Capanema, Pirabas, Primavera, Quatipuru, Nova Timboteua e Santarém Novo. O Objetivo é instalar escritórios nos 12 polos regionais onde a Seaq já tem uma forte atuação.

Entre os municípios que já vieram à Sepaq discutir normas para implantar escritórios estão Barcarena, Melgaço, Porto de Moz, Baião, Cametá, Oeiras do Pará, Irituia, Ourilândia do Norte, Santa Maria das Barreiras, Breves e São Geraldo do Araguaia.