terça-feira, 26 de março de 2013

Sepaq doa pescado a entidades carentes


Nesta Semana Santa, a Páscoa de muitas famílias carentes vai ser com peixe na mesa. Isso porque a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq), em parceria com empresas ligadas à Pará Pescado, doou duas toneladas de piramutabas à comunidades e entidades de Belém (incluindo Mosqueiro e Icoaraci), Ananindeua e Benevides. A entrega foi realizada até a noite desta terça-feira (26).

“São mais de 300 famílias beneficiadas com essas doações. Você tem noção do que é isso? Tem pessoas aqui que há anos não comem peixe na Semana Santa”, destacou o coordenador da Comunidade Católica São João Batista, Salatiel Moraes. “É uma ação muito válida para nós, pois além de muitas vezes não ter peixe em abundância, o preço não é compatível com a nossa realidade”, explicou a presidente da Associação das Mulheres Pescadoras da Baia do Sol, Manuelita Carvalho.

A ideia da doação surgiu na Sepaq. “Fomos pedindo para todas as nossas empresas parceiras. Com o aval deles, organizamos a entrega desses peixes nas comunidades e entidades”, destacou o secretário adjunto da Sepaq, Luiz Sérgio Borges.

Foram oito beneficiados com a ação: Comunidade Católica São João Batista, Associação das Mulheres Pescadoras da Baia do Sol, Centro Comunitário Santa Luzia, Associação dos Moradores do Residencial Moacir Gerúndio – Murinim, Centro Nova Vida, Associação dos Moradores São Francisco de Assis, Idescan e Associação Beneficente Paz, Amor e Cidadania.