quinta-feira, 22 de março de 2012

Cresce o número de municipios que terão a Feira do Peixe

Até o momento (quinta feira, 22), a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará conseguiu firmar parceria com 26 municipios do interior para a realização da Feira do Pescado Popular e Feira do Peixe Vivo durante a semana santa. Outros, todavia, ainda estudam a viabilidade diante dos custos que uma operação deste nivel acarreta. Por enquanto, estão confirmados os seguintes municipios:
Santa Isabel do Pará, Santa Bárbara, Soure, Breves, Tucuruí, Marituba, Castanhal, Barcarena, Primavera, Salinópolis, Oeiras do Pará, Baião, Ponta de Pedras, Vigia, Santarém, Goianésia, Inhangapi, Santa Luzia, Irituia, Óbidos, Limoeiro do Ajuru, Conceição do Araguaia, Mojuí dos Campos, Belterra, Moju e Afuá.
A Coordenadoria de Pesca da Secretaria, que tem à frente a diretora Jossandra Pinheiro, continua nos entendimentos para aumentar o número de municipios que oferecerá peixe mais barato durante a semana santa. A iniciartiva é do Governo do Estado, através da Secretaria de Pesca e Aquicultura, tendo o Banco da Amazônia como um dos colaboradores, Destaque-se que em Belém e na Região Metropolitana serão 20 os pontos de venda e, particularmente, o municipio de Ananindeua que terá oito pontos de venda, sendo que dois deles terá Peixe Vivo (Ginásio Abacatão e Conjunto Júlia Seffer). Neste ano, a Feira oferecerá também o caranguejo a R$ 1,00 a unidade em quatro pontos de venda (Centur, Entroncamento, Ginásio Abacatão e Feira da Jaderlândia) e tambem venda de ostras a R$ 8,00 a dúzia nos seguintes locais: Ceasa, Ginásio Abacatão (Ananindeua), Entroncamento, Centur e Escola Salesiana. As Feiras promovidas pela Sepaq sempre deixam o consumidor satisfeito (foto)