quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sepaq e Eletronorte discutem produção sustentável

Nesta terça feira, 18, na Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura, dirigentes da Sepaq e técnicos da Eletronorte estiveram reunidos para discutir a produção sustentável de peixes em tanques-redes no Parque Aquícola de Breu Branco III. O objetivo da reunião foi realizar uma avaliação do que já foi implantado e das medidas a serem adotadas para sua total implementação.


Atualmente, o Parque Aquicola dispõe de 376 tanques-redes ainda em fase de povoamento por alevinos. O Projeto é de grande relevância para a política pesqueira do estado, pois visa à capacitação dos produtores já organizados em Cooperativas, o aumento da produção pesqueira e a geração de emprego e renda na região.

No Encontro, ficou acordado entre a Sepaq e a Eletronorte a elaboração de um diagnóstico da situação atual do projeto e seu reajustamento, devendo as propostas serem levadas à discussão com a comunidade envolvida.

Participaram da reunião o deputado federal, Asdrubal Bentes, nomeado secretário de Pesca do Estado, o Secretário-Adjunto, Henrique Sawaki, o diretor administrativo-financeiro, Luiz Sérgio Borges; os assessores jurídicos, Felipe de Azevedo Nunes Lopes e Luiz André Oliveira; e Carla Ledo Reis, do setor de Planejamento da Secretaria; além dos representantes da Eletronorte, Carlos Yassuo, Silviani Frochlich, Joaquim Carlos Cruz e Crisógno Frazão. Nas fotos abaixo, Asdrubal Bentes comanda a reunião com técnicos da Sepaq e da Eletronorte.