terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Homem é detido com 130 quilos de peixe no porta malas de carro

Suspeito disse que comprou pescado de outra pessoa.

Do G1 MT

Mais de 130 quilos de peixe da espécie jaú foram apreendidos na madrugada desta quinta-feira (23) na rodovia MT-351, que liga Cuiabá à região do Lago de Manso. O pescado foi encontrado escondido no porta-malas de um carro de passeio, abordado por policiais que faziam rondas na região.

O veículo seguia em direção a Chapada dos Guimarães e foi vistoriado próximo à ponte sobre o Rio Manso. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais encontraram no porta-malas nove peixes da espécie jaú, totalizando mais de 130 quilos de pescado.
Por se tratar de pesca em período da piracema, os peixes e uma balança foram apreendidos pela polícia. O motorista ainda disse que tinha comprado o pescado de uma outra pessoa. Ele foi detido e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, em Cuiabá, onde foi registrada a ocorrência.

Piracema
A piracema vigora em Mato Grosso no período de 01 de novembro de 2011 a 29 de fevereiro de 2012, quando acontece a reprodução dos peixes. Neste período a pesca é proibida por lei. Só é permitida a pesca de subsistência para os ribeirinhos, que podem capturar três quilos ou um exemplar, sendo proibida a comercialização.