sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Produtores de Ostras recebem telas para confecção de travesseiros

Os produtores de Ostras do Nordeste Paraense receberam telas para a confecção de travesseiros que serão utilizados para armazenar sementes nos cultivos e, com isso, pretendem potencializar a produção no primeiro semestre de 2012.
Em visita técnica às fazendas marinhas de comunidades envolvidas no "Projeto de desenvolvimento da malacocultura paraense", a SEPAq constatou a existência de 250.000 sementes de ostras em fase de engorda para comercialização nos próximos 06 meses, assim como um estoque de aproximadamente 60.000 ostras em tamanho médio e master, que serão comercializadas no período do carnaval e semana santa em vários municípios e praias do Estado.
No estágio atual de produção, o principal gargalo da cadeia produtiva está na comercialização, considerando que o produto, apesar de ter uma excelente qualidade por ser oriundo de cultivos, ainda não está consolidado no paladar da cozinha paraense.
Com a realização da Feira do Pescado, neste sábado, 11, a SEPAq dará espaço para os Ostreicultores divulgarem seus produtos e alavancar o processo de comercialização, visando despertar o interesse da população paraense para o consumo da Ostra. Nas fotos, Antenor da Sepaq faz a entrega de uma tela, e a comunidade das fazendas marinhas.
Texto Antenor Ferreira (Coordenadoria de Logistica da Sepaq)