quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sepaq ministra curso de piscicultura em Novo Progresso

FOLHA DO PROGRESSO – Novo Progresso

Teve inico nesta tarde de segunda-feira(27-02) na Chácara do Santarém, o curso de piscicultura promovido pela Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) juntamente com a Secretaria de Agricultura. Na apresentação do curso estiveram presentes algumas autoridades como:

Vice Prefeito Ricardo Faccin; o secretário de Agricultura Edson Medeiros Santarém ;o Biólogo Zacarias Marques de Oliveira ; o coordenador regional da SEPAC, Pedro José Onório ;Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Agamenon Meneses; e Vereador Adécio Piran.

Após a palestra das autoridades, foi servido um coquetel e em seguida foi feita a abertura do curso.

Com uma turma de 50 pessoas já cadastradas, o curso é totalmente grátis inclusive o material didático.

As aulas aconteceram de segunda a sexta-feira das 08 as 11 da manhã, e a tarde das 14 às 17 horas.

A piscicultura é uma das atividades que mais se destacam no estado do Pará, haja vista ao clima e abundância de aguas propicias pra criação deste, e o interesse demonstrado nos diversos seguimentos em aumentar a oferta de peixe na região.

Esta atividade é considerada um dos maiores agronegócios da atualidade, considerando-se a busca de alternativas capazes de fornecer alimentos de grande valor nutritivo em curto prazo e com preço bastante acessível.
É visto e notório que a piscicultura é uma atividade lucrativa, mas necessário se faz à aplicação de técnicas já estabelecidas. Assistência técnica especializada é o primeiro passo para o desenvolvimento dessa atividade, onde as boas práticas serão adotadas com a garantia de um negócio dentro dos padrões técnico/científicos, criteriosa aplicação de recursos. No final do curso os participantes receberão certificado.
Fonte: Redação Folha do Progresso - Por Nildo Figueira)