sexta-feira, 15 de junho de 2012

Safra da tainha: pescadores animados com 50 toneladas na rede

Fonte: Engeplus por Redação
Imagem: Reprodução
Portal Jaguaruna por Evandro Pacheco


A comemoração pela pesca volumosa foi grande em Jaguaruna, quando cerca de 50 toneladas de tainha foram puxadas nas redes por pescadores do Balneário Rincão, Arroio Corrente, Laguna e Campo Bom. De acordo com o presidente da Colônia de Pesca Z-33, do Rincão, João Picolo, na região, desde a semana passada, cerca de 70 toneladas de tainha já foram pescadas, e a tendência é melhorar.
“O frio e o vento Sul, tão esperados, chegaram. A expectativa é de mais frio e a qualidade do pescado está superando as nossas expectativas. Conseguimos tainhas ovadas e sem ovas com peso médio de 2,5 quilos. O problema na nossa colônia de pesca é que não temos uma cãmara fria para armazenar, daí o pescado já sai na mão do atravessador ainda praia”, lamenta Picolo.
Conforme informações repassadas pelo Portal Jaguaruna, cada rede capturou em média oito mil quiilos de tainha. "Esta foi a verdadeira festa da tainha de Jaguaruna, à beira-mar no balneário Dunas do Sul", comentou o pescador Antônio Medeiros (Toninho do Maré Alta ) que participava da captura dos peixes.
Revista IPesque