segunda-feira, 2 de julho de 2012

Sepaq inicia Semana do Pescador em São Caetano

Com uma vasta programação a cumprir, a Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq), iniciou nesta segunda feira a Semana do Pescador, em homenagem ao Dia do Pescador que transcorrerá no próximo dia 15/07, de acordo com a Lei 6.901 de 13/09/2006 que "intituiu o segundo domingo do mês de Julho" para comemorar o Dia do Pescador no Estado do Pará, ato publicado no primeiro mandato do Governador Simão Jatene. Esta programação da Sepaq vai reunir centenas de pescadores das localidades próximas ao municipio de São Caetano de Odivelas, local da realização, em suas várias Colônias de Pescadores. Nesta segunda feira, a programação foi aberta às 8 horas com o credenciamento dos participantes e entrega de material didático, situação que vai se estender até às 17 horas, dando tempo a que todos os pescadores cheguem à São Caetano.
Amanhã, propriamente, a Semana será iniciada com o Curso "Autonomia econômica das mulheres pescadoras", às 8 horas com a apresentação do Projeto. A seguir será cumprida esta programação
na colônia de pescadores Z 4:
10 horas- Encerramento da palestra e lanche
10.30 horas - Diagnóstico através dos questionários
12 horas - almoço
14 horas - Momento Cultural - no Centro Cultural
16 horas - Lanche
16.30 horas - Momento Cultural
Na quarta feira, 4, a Semana terá sequência.
Integram a comitiva da Sepaq orientando os cursos e dando as palestras vários técnicos e servidores da Secretaria ao comando do Secretário Henrique Sawaki e do adjunto Luiz Sérgio Borges.
A Sepaq registrou lemas que visam a incentivar os pescadores como "Pescador, a Semana é sua, mais do que nossa. Ela é feita para você que vive da pesca e ama o peixe".