quarta-feira, 4 de julho de 2012

Torneio de Pesca de Tucurui começa dia 13/07

O Torneio de Pesca Esportiva do Lago de Tucuruí promete muito para este ano. Ele acontecerá no período de 13 a 15 de Julho no município. A princípio, a expectativa é a de superar o número de participantes do ano passado, que foi de 75 duplas. A Secretaria de Pesca e Aquicultura estará presente com o secretário Henrique Sawaki e o Adjunto Luiz Sérgio Borges.


As duplas que disputarão o torneio são as mais variáveis possíveis, sendo só de mulheres e/ou mistas ou só composta por homens.
O secretário Henrique Sawaki confirmou sua presença e tem como propósito estender o Torneio, que já ultrapassa as fronteiras do país, para outras atividades, não apenas beneficiando o turismo da região. O diretor presidente da Paratur, Adenauer Goes, tambem confirmou sua presença, dizendo que "quero conhecer todas as áreas de pesca a fim de alavancar o setor no Estado". O Torneio tem completo apoio do Governo do Estado.

O entorno do Lago, que fica a 10 Km da cidade de Tucuruí, tem completa infraestrutura para atender aos participantes do Torneio e seus acompanhantes, ou simplesmente aos amantes da pesca, com a instalação de barracas padronizadas, venda de artesanato e de iguarias, proporcionando a garantia de bom atendimento durante os três dias do evento.

O Lago de Tucuruí fica localizado no Km 11 da BR 422.

O Torneio de Pesca Esportiva de Tucuruí é um instrumento de divulgação do potencial do município para o turismo de pesca esportiva, além de ser a oportunidade de internalizar na consciência de todos, a necessidade de aderir ao movimento do "pesque e solte" . O torneio é realizado pela Associação dos Pescadores Esportivos do Lago de Tucuruí (APELT), sob o patrocínio da própria Associação, da Eletrobrás (Eletronorte), prefeitura de Tucurui, SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), Paratur, Sistema Floresta de Comunicação, cine foto vaz, colonia de pescadores z-32 de Tucuruí, Odebrecht, engenharia de construção; Dow corning, Sepaq (Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará) e Governo do Estado do Pará.
As inscrições podem ser feitas através do site http://www.tortuc.com.br/ e informações através dos telefones 91 3778 4559 - 94 9136 0237 e 94 8163 3329.