quinta-feira, 12 de julho de 2012

Tortuc pesca de dia e cai na folia à noite em Tucurui

Senador, deputados e secretários de estado prestigiarão o evento

A IV  edição do Torneio de Pesca Esportiva do Lago de Tucuruí (Tortuc) reserva muito mais atrações aos participantes, que deve chegar a 500 pessoas em volta do Lago de Tucuruí, alojadas em cabanas, pousadas da região e instalações do próprio Torneio. É que a partir desta sexta feira, 13, quando o Tortuc será iniciado também acontecerá na cidade um carnaval fora de época denominado Carnaré (referência ao peixe tucanaré) e, por isso mesmo, a coordenadora do Tortuc, Mariana Bogéa, já reuniu os participantes do Torneio para formarem o Bloco Pesca Folia e aproveitar o carnaval na cidade. Mariana acredita que a presença de muitas autoridades no Torneio de Pesca Esportiva "nos deixa bastante felizes porque vamos reforçar a solicitação para que seja implantado o Sitio Pesqueiro bem como os Terminais Receptivos para fortalecer o segmento da pesca esportiva na região".
Entre as autoridades confirmadas e que estarão presentes ao Torneio de Pesca Esportiva estão o senador Flexa Ribeiro, os deputados federais, Asdrubal Bentes e Wandenkolk Gonçalves; os secretários de Estado Henrique Sawaki (Pesca e Aquicultura) e Adenauer Góes (Turismo), além de Luiz Sérgio Borges que no momento responde pela Sepaq na qualidade de secretário em exercicio.
A partir desta sexta feira, acredita a coordenadora Mariana Bogéa, é que os turistas e os amantes da pesca esportiva chegarão a Tucuruí, devendo alcançar o limite de duplas inscritas que é de 75. Até ontem, mais de 50 duplas já estavam inscritas. No Torneio Infantil, para crianças de 6 aos 12 anos de idade, haverá um torneio paralelo reunindo 70 crianças filhas de ribeirinhos e 30 crianças da cidade. O Governo do Estado, que apoia o Torneio tanto na categoria adulto como na infantil, será o responsável pela premiação para todos os vencedores. Os demais patrocinadores do evento já ofertaram vários brindes que serão sorteados entre os participantes. Para a categoria adulto, serão sorteados dois motores de 15 HP, dois barcos de aluminio e dois motores elétricos. E para a categoria infantil, quatro bicicletas e vários video games e celulares. A abertura oficial do Torneio acontecerá na sexta feira às 20 horas.