sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Calendário do Plano de Ação da Pesca Artesanal Paraense

A Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará (Sepaq) elaborou o calendário do Plano de Ação da Pesca Artesanal Paraense, sob o tema “Segurança Pública”, fazendo os devidos encaminhamentos:
Situação Atual 1: Assalto à mão armada nos rios e na costa do Estado (falta de equipamento de apoio as ações de segurança, voadeiras, lanchas, equipamentos na área de segurança pública).
Objetivo: Ação emergencial de segurança.
Forma: Através de patrulhamento.
Execução: SEGUP.
Data em que foi iniciado o trabalho (30 dias): 19 de julho de 2012 sendo realizadas duas vezes na semana em dias alternados.
Local: Região do Salgado e Costa do Marajó.
Situação Atual 2: Assalto à mão armada nos rios e na costa do Estado (falta de equipamento de apoio as ações de segurança, voadeiras, lanchas, equipamentos na área de segurança pública).
Objetivo: Rede comunitária de segurança pública, com realização de Palestras de sensibilização para denúncias e a não aquisição de produtos de origem duvidosa, como fazer denúncias, entre outros, e-mail exclusivo entre o movimento e a secretaria de segurança, telefone.
Forma: Projeto piloto.
Execução: SEGUP, SEPAQ, Comunidade, SEMA.
Data em que foi iniciado o trabalho (30 dias): 19 de julho de 2012.
Local: Região das Ilhas (Região Metropolitana).
Situação Atual 3: Assalto à mão armada nos rios e na costa do Estado (falta de equipamento de apoio as ações de segurança, voadeiras, lanchas, equipamentos na área de segurança pública).
Objetivo: Criação de postos estratégicos de patrulhamento ao longo do litoral paraense.
Execução: Governo do Estado (SEGUP).
Data prevista para o inicio do trabalho (90 dias): 19 de Setembro de 2012.
Local: Mosqueiro (Baia do Sol), Município de Vigia de Nazaré e Ananindeua - Maguari.