terça-feira, 13 de setembro de 2011

Sepaq integra missão para baratear preço do peixe

Para divulgar e incentivar o consumo de peixe em todo o país, o Ministério da Pesca e Aquicultura realiza entre os dias 11 e 24 de setembro a Semana Nacional do Peixe. No Pará, a Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepaq) é uma das parceiras da campanha, promovendo uma vasta programação nos principais mercados, feiras e supermercados da cidade.
Durante duas semanas, os peixes serão comercializados por um preço entre 10 a 15% mais baratos do que o normal. “O principal objetivo da campanha é incentivar a população brasileira a consumir pescado regularmente, com foco na alimentação saudável. As pessoas sabem que o peixe faz bem, mas ainda não têm muito o hábito de comer o alimento com frequência”, disse o secretário de Estado de Pesca e Aquicultura, Henrique Sawaki.
O secretário também informou que a segunda edição da Feira do Peixe Popular “Peixe pra Valer” deve acontecer nos dias 17,18 e 24 de setembro, na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Pará (UFPA) e no Parque de Exposições do Entroncamento.
A primeira edição da feira aconteceu durante a Semana Santa, em abril, e foi um grande sucesso. “Foram vendidas mais de 400 toneladas de peixe em 40 municípios do Estado, a preços bem acessíveis. Pretendemos repetir o sucesso, atingindo principalmente a população de baixa renda”, informou Sawaki.

Locais da programação da Semana do Peixe

12/09- Mercado da Terra Firme
13/09 – Mercado da Cremação
14/09 – Mercado do Guamá
15/09 – Mercado do Jurunas
16/09 – Mercado de São Brás
17/09 – Ilha de Mosqueiro
18/09 – Mercado do Entroncamento
20/09 – Mercado da Pedreira
21/09 – Mercado de Icoaraci
22/09 – Feira da 25 de Setembro
23/09 – Feira da Tavares Bastos
(Bruna Campos - Secom)