sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sepaq assina Termo de Cooperação Técnica



A Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, Sepaq, integra oficialmente desde hoje (11/05/2012), o grupo de alto nivel composto por instituições federais e estaduais ao celebrar com a Susipe o Termo de CooperaçãoTécnica que visa "estabelecer um regime de estreita cooperação técnico-cientifica visando reunir esforços no atendimento aos internos custodiados no Polo de Santa Isabel do Pará, ao atendimento dos projetos voltados à Colônia Heleno Fragoso permitindo a capacitação profissional dos internos, inovação tecnológica, assistência técnica para melhorar a qualidade de vida dos internos, contribuindo, assim, para a inserção social e reestruturação na Colônia Heleno Fragoso.
Particularmente, à Sepaq caberá o apoio técnico e capacitação profissional no projeto de piscicultura.
Cada órgão tem sua missão especifica para o cumprimento deste Termo. Além da Susipe, coordenadora principal, e da Sepaq, integram a comissão de alto nivel as seguintes Instituições: Sema, Sagri, Emater, Adepará, UFPa, Cosanpa, Iterpa e Embrapa, atuando como intermediária a Casa Civil da Governadoria do Estado.
Estiveram na Sepaq nesta sexta feira para a assinatura do Termo a Assessora Juridica para Convênios da Susipe, Ruth Benassuly, e Wagner Franco, do Departamento de Produção da Instituição, que foram recebidos pelo Secretário de Pesca do Pará, Henrique Sawaki, que assinou o Termo, e seus técnicos Felipe Lopes, Priscila Marques e Maria de Jesus. Nas fotos, aspectos da cerimônia.