quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ministro reune com a Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella participou, na manhã desta quarta-feira (11), de um café da manhã com os deputados da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, na Câmara. Na oportunidade, Crivella apresentou os projetos e perspectivas do Ministério.

O deputado Cleber Verde, presidente da Frente Parlamentar, destacou as ações desenvolvidas pelo ministro Crivella em prol do setor e complementou, “temos a oportunidade de colocar a pesca e a aquicultura como a atividade mais importante do país”.

Durante a apresentação, o ministro exibiu um panorama do setor nos dias de hoje; explicou o funcionamento das unidades de apoio à cadeia produtiva e expôs os equipamentos públicos de apoio à rede logística da pesca e aquicultura.

“Se ocuparmos 1% da área dos reservatórios brasileiros podemos alavancar a nossa produção. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) afirmou que o pescado é o nosso pré-sal, portanto precisamos investir no setor, incentivar as pesquisas e desonerar os tributos”, declarou o ministro Crivella.
Na foto, aspecto do Encontro com os parlamentares, entre os quais, representando o Pará, os deputados Wandenkolk Gonçalves, Miriquinho Batista e Elcione Barbalho.