segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sepaq discute em Brasilia o entreposto da Arthur Bernardes

Fernando Souza, Neuza Reis, Luis Sérgio Borges, Ministro Marcelo Crivela, Deputada Elcione Barbalho e Jairo Souza



Com o objetivo de tratar assuntos de interesse do Setor Pesqueiro no Estado do Pará, aconteceu, no dia 10 de Abril, uma audiência com o Ministro da Pesca, Marcelo Crivela, a Deputada Federal Elcione Barbalho, o Secretário-adjunto de Pesca do Pará, Luis Sérgio Borges (na foto superior, cumprimentando o Ministro),  e representantes dos feirantes do Ver-o-Peso.

Dentre os assuntos abordados destacou-se o entreposto que está sendo construído na Arthur Bernardes e a atividade Pesqueira do Ver-o-Peso.

O Secretário Adjunto, Luis Sérgio, manifestou-se sugerindo que fosse utilizado, no Terminal Pesqueiro, o desembarque da Pesca Industrial, conservando no Ver-o-Peso, o desembarque da Pesca Artesanal.

Desta forma, manterializa-se a possibilidade da conservação das cerca de 12.000 pessoas que trabalham no Ver-o-Peso e em seu entorno, além de conservar a cultura e a tradição, ressaltando a importância deste complexo para o Estado do Pará. Luiz anunciou que o Ministro Marcelo Crivela virá a Belém para uma audiência publica para tratar do assunto.