quarta-feira, 18 de abril de 2012

Quase 250 toneladas de peixe foram comercializados na Semana Santa

Em um primeiro levantamento da Secretaria de Pesca e Aquicultura do Pará, a respeito da Feira do Peixe Pra Valer, programa do Governo do Estado, ação promovida durante a Semana Santa, em dois dias, o resultado mostra que foram comercializados 248.865,20 quilos de pescado na cidade de Belém e em mais 38 municipios do Estado do Pará. O balançõ geral só será apresentado na primeira semana do mês de maio de 2012, segundo informou a diretora de Pesca da Secretaria, Jossandra Pinheiro. Eis os números deste balanço parcial:


Belém:

Foram estruturados 19 pontos de venda, sendo:

18 de peixe popular
5 de peixe vivo
2 de ostra
2 de caranguejo
No total, foram comercializados: 66.427,80 kg de pescado

Ananindeua:

Foram estruturados 8 pontos de venda, sendo:

8 de peixe popular
1 de peixe congelado
1 de peixe vivo
2 de caranguejo
1 de ostra
No total, foram comercializados: 23.021,00 kg de pescado.
(Obs: em alguns pontos havia todos os produtos para vender)

DOAÇÕES

Este ano a SEPAq fêz a doação de 2.000 kg de pescado para população carente. Essa doação foi repassada pelo SINPESCA para que a Secretaria procedesse a distribuição.


As Instituições que receberam a doação foram as seguintes: Obras Sociais da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, Comunidade São Francisco Xavier, Comunidade São Francisco de Assis, Associação dos Músicos e Compositores de Marituba e Associação de Mulheres da Pesca da Baia do Sol, em Mosqueiro.

39 municipios

No geral, a ação da Semana Santa beneficiou a população de 39 municipios do Estado do Pará (Belém e mais 38 do interior), o que gerou um total de: 248.865,20kg de pescado comercializado, faltando, ainda, alguns municipios que não entregaram o relatório de venda.